sexta-feira, 28 de outubro de 2011

práticas em análise de imagem nos anúncios publicitários

Itens básicos de identificação:
- veículo impresso:Revista, impresso na veja (Edição Especial Guia 2008)
- anunciante: O anunciante é a GOL linhas aéreas
- público-alvo: publico alvo são pessoas que utilizam o transporte aéreo.

Itens imagéticos e de composição
- figura e fundo (positivo x negativo): O foco principal são as crianças que estão caracterizados com uniformes da GOL como se fossem funcionários desta empresa. E o negativo, é o saguão de um aeroporto, que aparece desfocado ao fundo.
- intens de composição do layout: Todos os ítens essenciais aparecem na composição do layout ( texto, imagem, assinatura e slogan) 
- relações entre formas:  repetição, sobreposição, adição, subtração e contato;

- a composição é dinâmica  porque as crrianças do anúncio, passam ideia de estar caminhando é possivel observar isso pela posição dos pés em relação ao piso.

O estímulo ambíguo do anúncio é para passar a ideia de que a empresa é batstante jovem, mas responsável. Colocar crianças como comandantes de uma aeronave onde muitas vidas estão em jogo, demonstra personalidade. Isso gera confiança junto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário