quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Trabalho sobre as fontes


Click na imagem para vê-la ampliada.



Escolhi as fontes baseado na minha cultura (tudo aquilo somos exposto durante a vida, todos os estímulos recebidos).

Razão: fonte quadrada, racional sem serifa, fonte em Bold, dura e direta.

Óbvio: fonte gordinha, óbvia e obtusa. As vezes as coisas são tão óbvias que tornam-se confusas.  Penso que os publicitários devem riscar essa palavra do dicionário.

Integridade: Penso que o "G" dessa fonte passa uma mensagem de integridade, com linhas bem desenhadas, num sincronismo perfeito.

Vida: Espontânea, incerta, a letra "V" transmite a ideia de \o/ Pra cima, a vida é um milagre ou uma série de coincidências que deu certo.

Tristeza: melancolia, pra baixo, uma fonte que lembra trevas e solidão;

Amor: escolhi uma fonte com linha delicada, manuscrita. Para expressar as cartas que recebemos e enviamos em alguns momentos da vida.

Publicidade: Escolhi duas fontes, uma incomum, vazada por dentro e outra mais glamourosa. Pois entendo que a publicidade tem que ser diferente, criativa. Já o glamour fica por conta dos festivais de publicidade que são requintados.

Novo: "O novo já nasce velho" essa fonte me passa ideia de modernidade, inquietação, progressista.

Criança: Sem medo de parecer óbvio, escolhi a fonte da Wall Disney para passar uma mensagem de infância, de conto de fadas, de sonho;

Estouro: Escolhi uma fonte com pontos ao redor da palavra que passam uma mensagem de "Estouro" nessa sem muita novidade.

Velho: Essa coloquei uma fonte com escrita de Pena, passa sabedoria e respeito.  Ainda, uma outra fonte antiquada que está em desuso, velha, esgotada.

Felicidade: Gostei dessa porque o "E" parece que está sorrindo, é uma fonte alegre.

Misterioso: Essa passa um ar de suspense. Se for escrito de vermelho acredito que o Mistério aumenta.

Derretido: As fontes escorridas reforçam aquilo que esse signo (palavra) representa em nosso inconsciente, aquilo que derrete, derrama algo, escorre alguma coisa. Tem ainda o sentido figurado me derreto por você.

Contudo, eu pulei o Empreendedorismo na hora de passar para Corel, mas escolhi a  fonte Blackoak Std  pensei nessa fonte porque ela é esticada, passa a ideia de  pensar na frente, estender seu olhar para o futuro.

Click na imagem para vê-la ampliada.




2 comentários: